terça-feira, 29 de agosto de 2017

5 canais do Youtube para potencializar os seus estudos!



5 canais do Youtube para potencializar os seus estudos!.png

Você é do tipo de pessoa que acha interessante estudar por meio de diferentes métodos? Nem sempre a melhor opção é estudar apenas por livros, variar nos métodos de estudo também é uma ótima alternativa para potencializar a sua aprendizagem, e o melhor, torná-la mais dinâmica e estimulante.

Hoje a dica são de canais no YouTube relacionados à área de Relações Internacionais, que tem por objetivo transmitir vídeo aulas repletas de conteúdos atuais, relevantes e interessantes para acadêmicos e concurseiros e também para curiosos que admiram a área de relações internacionais e jurídica e que desejam saber mais sobre determinados assuntos, afinal, conhecimento nunca é o bastante.

Sabemos da importância de se adquirir formação cultural, seja por meio de filmes ou até mesmo séries, afinal, por esses meios é possível obter diferentes percepções de situações, realidade e cultura. Além do mais, vamos combinar que um assunto mais complexo e de difícil entendimento pode se tornar de mais fácil aprendizagem quando utilizamos outros tipos de linguagem.

O que você acha de complementar os seus estudos por meio de vídeo aulas grátis e de fonte fidedigna? Pensando em todo o conteúdo que o estudante de direito, relações internacionais e concurseiros precisam aprender, darei a dica de 5 canais do Youtube que acredito que vale a pena conhecer. Veja abaixo:

Tutoriais de Direito Internacional

Neste canal você poderá encontrar vídeos sobre Direito internacional, Relações Internacionais, Economia e Direito Constitucional voltados para o CACD (Concurso de Admissão à Carreira Diplomática). O canal incentiva a partição no projeto #PopularizeoCACD, que tem por objetivo,  repassar conteúdos relacionados ao CACD adiante!


Clipping CACD

Neste canal você poderá encontrar uma vasta gama de conteúdo para quem precisa estudar atualidades para concurso público como o CACD, OFCHAN, ABIN, etc.
O conteúdo deste canal no Youtube e do Blog Clipping CACD são totalmente gratuitos. O conteúdo exclusivo para assinantes, vale a pena ser assinado! Saiba aqui http://clippingcacd.com.br



O Barão

No canal O Barão, você tem acesso a vídeos exclusivos sobre os assuntos relativos ao cenário internacional e as novidades dos concursos para Diplomacia, Chancelaria, ABIN e MDIC.





TV Sapientia

Neste canal você irá encontrar vídeos voltados para quem precisa se atualizar constantemente. Entrevistas bacanas, comentários dos professores sobre temas da atualidade e cobertura de eventos relacionados ao universo de quem se prepara para um dos concursos mais difíceis do país, o CACD


Canal IDEG

O "Canal IDEG" tem como objetivo difundir um conjunto de vídeos, nos quais os professores e alunos discutirão temas relevantes à preparação ao Concurso de Admissão à Carreira Diplomática (CACD). Você encontrará questões comentadas, explicações de pontos relevantes do edital, comentário sobre notícias atuais das mais variadas matérias, etc.


Aproveite e faça bom uso de todo o conteúdo que esses canais proporcionam ao estudante e público em geral. Não tenho dúvidas de que você irá complementar ainda mais os seus estudos e de uma forma mais dinâmica e atrativa. É interessante dividir o seu tempo, lendo a doutrina e depois procurando outras referências a fim de impulsionar ainda mais o seu conhecimento. Fica a dica! Conhece algum outro canal que possa ser útil, ou tem um canal e quer divulga-lo aqui? Nos envie um e-mail para: lucasmartins@folha.com.br

0 comentários:

Postar um comentário