A Diplomacia Civil está oferecendo um programa que levará jovens entre 18 e 30 anos para integrar as delegações brasileiras a duas conferências internacionais ao Banco Mundial e FMI (Spring Meetings e Civil Society Policy Forum) e à Y20, o equivalente ‘juvenil’ do encontro do G20, que conta com os 20 países mais ricos do mundo. Os encontros acontecem entre 14 e 19 de abril, em Washington D.C (EUA), e 15 e 21 de agosto, em Istambul (Turquia). O Instituto pode vir a auxiliar os participantes a conseguirem bolsa ou investimento parcial junto às suas Universidades e locais de trabalho.
O Diplomacia Civil é uma iniciativa do Instituto Global Attitude. O objetivo do projeto é o de ajudar a criar os futuros líderes que representarão o Brasil internacionalmente. Os escolhidos vão participar de debates e reuniões com participantes dos eventos e líderes dos governos mais importantes do mundo. A avaliação dos candidatos leva em conta currículo, motivação em participar, experiência internacional
Quer se inscrever? Acesse o site do programa e preencher o formulário. A participação no programa é paga e inclui credenciamento no evento, passagem aérea de ida e volta para o trecho internacional, translado aeroporto-hotel, acomodação em quarto duplo, seguro saúde, assistência na emissão de visto, workshops de capacitação, supervisão na redação de artigo de pesquisa, cartão de visita personalizado e certificado de participação, emitido pelo Instituto Global Attitude.
Todas as conferências se baseiam na abordagem global de problemas que afligem a comunidade internacional e países em desenvolvimento. “Um programa como o Diplomacia Civil é uma de oportunidade inovadora de expandir os horizontes acadêmicos e profissionais de maneira única”, afirmou Rodrigo Reis, diretor do Instituto Global Attitude.
0 comentários:
Postar um comentário