
A Knesset é o Parlamento do Estado de Israel, a instituição central da democracia israelense. Seus 120 membros, eleitos diretamente pelo povo, representam os diversos grupos políticos, culturais e religiosos do país – incluindo, por exemplo, comunistas e capitalistas, pacifistas e generais, judeus ultra-ortodoxos e laicos, imigrantes russos e etíopes, árabes, drusos, e beduínos – todos reunidos para a construção de um debate plural.
E essa instituição, a mais plena manifestação da democracia em Israel, será simulada no I Modelo Knesset. Será uma representação das sessões parlamentares da Knesset feita por jovens estudantes dos Ensinos Médio e Superior, nos dias 6* e 7 de setembro de 2014, em São Paulo.
Com o intuito de reproduzir fielmente o ambiente da Knesset, 120 jovens poderão se inscrever em quatro Comissões, em que representarão parlamentares de diferentes partidos, defendendo suas propostas e opiniões em discussões sobre temas atuais da agenda política e social israelense e participando de um genuíno processo de tomada de decisões.
Além disso, 16 jovens integrarão o Comitê de Imprensa, realizando a cobertura jornalística dos debates – fator essencial para uma democracia saudável.
Por que participar do Modelo Knesset?
- Conhecer a complexidade de questões sociais, religiosas, diplomáticas e culturais do Estado de Israel e do Oriente Médio
- Vivenciar o ambiente de tomada de decisões e aprender sobre as instituições políticas democráticas, como o Parlamento, os partidos políticos e a imprensa
- Incorporar valores democráticos como a liberdade de expressão e o respeito à diversidade
- Desenvolver habilidades pessoais e grupais como comunicação, persuasão, retórica, negociação, mobilização, redação, entre outros.
Para saber como se inscrever, clique aqui.
0 comentários:
Postar um comentário